Devoluções
A Proud apenas aceita devoluções de produtos novos, completos, sem qualquer tipo de dano ou sinais de uso, acompanhadas de etiqueta original e fatura, no prazo máximo de 15 dias após pagamento da encomenda. Para proceder à devolução deve entrar em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente através de email, para ser feito um registo.
Não aceitamos devoluções dos seguintes artigos: peças compradas com desconto igual ou superior a 50% de desconto, roupa interior e roupa de banho.
Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra citadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes.
Para exercer o seu direito de devolução, contacte o nosso Apoio ao Cliente via email com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende devolver. Aguarde a confirmação da devolução pela nossa equipa, deverá enviar o artigo para as nossas instalações no prazo máximo de 15 dias úteis.
Coloque o produto na sua embalagem original, sem ter sido objeto de uso (em perfeito estado) e envie para:
Proud – Fashion and Urban Style
Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, 397A
4480-665 Vila do Conde
Cancelamento de encomendas
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada e não saiu dos nossos armazéns. Contacte a linha de apoio ao cliente para o cancelamento da mesma.
Se cancelar uma encomenda paga, o reembolso será efetuado no prazo máximo de 15 dias.
Trocas de produtos
As trocas de produtos são aceites, em todo caso estes pedidos ficam sujeitos à confirmação prévia de stock. Para proceder à troca de um artigo deve entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente.
Métodos e prazos de reembolso
A Proud fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente resguardando, no entanto, um prazo máximo de 30 dias a partir da data de chegada da devolução aos nossos armazéns.
No caso das encomendas canceladas (encomendas pagas que não foram enviadas), o prazo máximo para o reembolso é de 15 dias.
O reembolso será efetuado da seguinte forma:
Se efetuou o pagamento por cartão de crédito, o reembolso será creditado no próprio cartão e poderá ser verificado no próximo extrato.
No caso do pagamento por Paypal, o reembolso é creditado na sua conta Paypal e ficará imediatamente disponível.
Se pagou a sua encomenda por multibanco, contacte a equipa de apoio ao cliente com os dados da sua conta bancária (NIB e SWIFT) e o reembolso será transferido para essa conta.
Devolução das despesas de transporte
Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da Proud (exemplo: produtos com defeito ou danificados).
Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do cliente, os custos do transporte do envio e da devolução da encomenda serão suportados pelo cliente.
RAL – Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer ao centro de arbitragem a seguir designado:
CENTRO DE INFORMAÇÃO E CONSUMO E ARBITRAGEM DO PORTO
Aplica-se aos contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto, concelhos de: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
Rua
RAL – Resolução de Conflitos de Consumo
Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer ao centro de arbitragem a seguir designado:
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Câmara Municipal de Vila do Conde
Praça Vasco da Gama
4480-840 Vila do Conde
Tel: 252 642 727
Fax: 252 641 853
E-mail: ciac@cm-viladoconde.pt