Para Portugal Continental e resto do mundo utilizamos taxas de transporte fixas.
Utilizamos o Serviço Correio Registado para encomendas até 2kg e Correio Expresso para encomendas de peso superior.
A taxa de transporte é gratuita a partir dos 50€ em compras. Em período de promoções iguais ou superiores a 15% e/ou saldos, os portes são gratuitos para compras superiores a 99€
Para Portugal e Ilhas o valor dos portes varia entre 3.50€ e os 5.90€
O serviço de contrarreembolso tem um custo de 5.50€, se tiver a opção disponível no envio.
O valor dos portes para o resto da Europa é de 15€ ou gratuitos para compras iguais ou superiores a 250€.
Tempo de Entrega
As encomendas são processadas nos dias úteis do calendário nacional português. Encomendas processadas até às 16:30 GMT são geralmente expedidas no próprio dia. Quando processadas após esta hora, são expedidas no dia útil seguinte.
Após a expedição da encomenda, para a encomenda chegar à sua porta, normalmente é necessário:
Portugal Continental: 1-3 dias úteis
Madeira: até 5 dias úteis
Açores: 7-11 dias úteis
Países da Comunidade Europeia: 3-7 dias úteis
Países fora da Comunidade Europeia: até 15 dias úteis
Os tempos de entrega podem ser alargados em períodos de grande fluxo de objetos, como é o caso de períodos de férias e Natal.
Situações de retenção das encomendas nas alfândegas para fiscalização podem atrasar a entrega.
Clientes Internacionais
A Proud rege-se pela legislação e autorizações de comercialização em vigor em Portugal e não se responsabiliza por envios de artigos que não estão autorizadas a serem comercializadas no local de entrega. Nestes casos:
Se o envio é efetuado via Correios Portugueses e, entra automaticamente em devolução, por motivos de não autorização de entrada da mercadoria no país de destino, após a receção da encomenda devolvida na nossa loja, reembolsamos o valor dos produtos deduzido de eventuais taxas aduaneiras portuguesas aplicadas, sob forma de vale de desconto.
Por motivos de atuação alfandegária, em alguns destinos de exceção só é colocada a possibilidade de optar ou não pela devolução. Ela é automaticamente efetuada e o custo suportado pelo nosso cliente.
Embora pouco frequente, em casos específicos, o cliente poderá ter que se dirigir ao posto de correios mais próximo para proceder ao levantamento da encomenda.
Seguro
Todos os envios estão cobertos por um seguro contra extravio.
No caso da sua encomenda ser extraviada, a Proud reembolsa a totalidade da encomenda ou faz um segundo envio sem qualquer custo adicional.
A encomenda apenas poderá ser considerada como extraviada após confirmação por parte da empresa transportadora.
Métodos de Pagamento
Referência Multibanco, Cartão de crédito, Paypal, MBWay e na receção da encomenda.
Estado da Encomenda
Se tiver com dificuldades em localizar a sua encomenda solicite o código de rastreio com a nossa equipa de apoio através do e-mail: hello@proud.pt ou redes sociais: proudstorept.
Caso os CTT não consigam entregar a encomenda, será deixado um aviso na caixa de correio para fazer o levantamento da mesma no posto CTT indicado, desta forma terá um prazo de 5 dias úteis para levantar o objeto.
Quando uma encomenda é devolvida à Proud por responsabilidade do cliente e este pretender o reenvio da mesma, ou o envio de uma nova, é necessário proceder ao pagamento de novos portes de envio.
O valor dos portes devem ser pagos por transferência bancária ou outro meio que venha a ser sugerido e o comprovativo de pagamento enviado para a nossa equipa de apoio ao cliente ou para o email, juntamente com o número da encomenda devolvida e o nome do primeiro titular da conta a partir da qual foi feita a transferência bancária.
Os dados necessários para efetuar a transferência são os seguintes:
Banco: CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
Titular: ABSTRATO E PECULIAR, UNIPESSOAL LDA
IBAN: PT50 0035 0236 00014990 430 25
BIC/SWIFT: CGDIPTPL
Trocas e Devoluções
Devoluções
A Proud apenas aceita devoluções de produtos novos, completos, sem qualquer tipo de dano ou sinais de uso, acompanhadas de etiqueta original e fatura, no prazo máximo de 15 dias após pagamento da encomenda. Para proceder à devolução deve entrar em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente através de email, para ser feito um registo.
Não aceitamos devoluções dos seguintes artigos: peças compradas com desconto igual ou superior a 50% de desconto, roupa interior e roupa de banho.
Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra citadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes.
Para exercer o seu direito de devolução, contacte o nosso Apoio ao Cliente via email com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende devolver. Aguarde a confirmação da devolução pela nossa equipa, deverá enviar o artigo para as nossas instalações no prazo máximo de 15 dias úteis.
Coloque o produto na sua embalagem original, sem ter sido objeto de uso (em perfeito estado) e envie para:
Proud – Fashion and Urban Style
Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, 397A
4480-665 Vila do Conde
Cancelamento de encomendas
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada e não saiu dos nossos armazéns. Contacte a linha de apoio ao cliente para o cancelamento da mesma.
Se cancelar uma encomenda paga, o reembolso será efetuado no prazo máximo de 15 dias.
Trocas de produtos
As trocas de produtos são aceites, em todo caso estes pedidos ficam sujeitos à confirmação prévia de stock. Para proceder à troca de um artigo deve entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente.
Métodos e prazos de reembolso
A Proud fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente resguardando, no entanto, um prazo máximo de 30 dias a partir da data de chegada da devolução aos nossos armazéns.
No caso das encomendas canceladas (encomendas pagas que não foram enviadas), o prazo máximo para o reembolso é de 15 dias.
O reembolso será efetuado da seguinte forma:
Se efetuou o pagamento por cartão de crédito, o reembolso será creditado no próprio cartão e poderá ser verificado no próximo extrato.
No caso do pagamento por Paypal, o reembolso é creditado na sua conta Paypal e ficará imediatamente disponível.
Se pagou a sua encomenda por multibanco, contacte a equipa de apoio ao cliente com os dados da sua conta bancária (NIB e SWIFT) e o reembolso será transferido para essa conta.
Devolução das despesas de transporte
Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da Proud (exemplo: produtos com defeito ou danificados).
Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do cliente, os custos do transporte do envio e da devolução da encomenda serão suportados pelo cliente.